DIGITAL STORYTELLING
Ligamos as partes do todo com substância e sentido, ou seja com HISTÓRIAS.
Ligamos as partes do todo com substância e sentido, ou seja com HISTÓRIAS.
Encontramos soluções criativas de comunicação e envolvemos comunidades.
Encontramos soluções criativas de comunicação e envolvemos comunidades.
DIGITAL STORYTELLING
Num tempo marcado pelo excesso de informação e de conteúdos, uma boa história envolve-nos, distingue-se. impele-nos a agir
Na Media Shots exploramos a tradição de contar histórias, associando-a a metedologias participativas e formatos digitais que lhes dão uma presença online.
Inspiramo-nos no trabalho do Story Center de Berkeley/EUA, e vamos reinventando o seu conceito em cada novo desafio que surge.
Contamos com a inspiração ininterrupta que passa pelo Fórum Create – Share – Listen, do qual somos co-fundadores e que reúne hoje na rede, mais de 400 facilitadores de Digital Storytelling de todo o mundo.
Reeinventamos comunidades através das suas histórias
Procuramos soluções coletivas e visões inspiradoras para o futuro, através da partilha de histórias das comunidades e das suas pessoas. É aqui que o nosso trabalho começa…
PROJETOS
Story Abroad
Jovens de nove países e três continentes criaram mais de 100 histórias digitais acerca das suas experiências de trabalho e estudo noutros países.
O QUE DIZEM
"Trabalhar com a MediaShots representou o grande salto das quatro paredes da nossa sala de reuniões para o mundo. Sabíamos agora que era possível ganhar outra amplitude, trabalhar com várias ferramentas multimédia, desenvolver processos e métodos de produção participada, alargar o projecto a toda a comunidade e reforçar o seu valor sociológico. O papel da MediaShots no processo de comunicação digital do projecto e posteriormente na capacitação de técnicos e contadores na produção de conteúdos multimédia foi determinante."
Ana Gomes dos Santos, bibliotecária, responsável pelo projeto Histórias de Vida, Bibliotecas Municipais de Oeiras
"Não posso deixar passar esta oportunidade sem agradecer a este projeto "Silver Stories", as ferramentas adquiridas, o maravilhoso ambiente criado e sobretudo a experiência única."
Anabela Frazão, responsável (reformada) de Lares da Terceira Idade
"Este projeto para mim foi valioso. Descobri coisas sobre a minha companhia que não imaginava. Por si só, esta comunicação informal e partilha de histórias já uniu as pessoas. Só por isso já valeu a pena. Mas valeu a pena por muito mais."
Luísa Silva, Direcção de Relações Corporativas e Comunicação Sanofi, Sanofi
"A formação de digital storytelling com a Media Shots foi muito interessante. É um processo de capacitação que recomendamos."
Rui Marques, Presidente do IPAV
“Muitas vezes nas organizações temos o lado criativo pouco desenvolvido e ficamos muito dependentes das agências. Hoje é importante desenvolver competências internas para poder criar conteúdos. Trabalhámos com a Media Shots para ajudar a Equipa de Marketing a ganhar skills de escrita, aprender a contar histórias e ficar apta a comunicar melhor.”
Isabel Calado, diretora de Marketing da GALP Energia
“Acho que têm sido excecionais no acompanhamento, na camaradagem, paciência e simpatia, senti-me muito bem em todas as sessões, e adorava participar futuramente em mais sessões em que fossem formadoras. Conseguiram estabelecer grande empatia e motivar-me a utilizar o que aprendi com os meus alunos. Nota máxima para as facilitadoras!”
Antonieta Reis, professora na Escola Secundária Dª Luísa de Gusmão
“Obrigada pelo feedback da formação! A mim realmente foi-me bastante útil. Eu cresci e a FAL cresceu com ela! A comunicação da FAL hoje é diferente, é mais humana, é mais personalizada… é mais o seu ADN! Ainda tem muito para fazer, mas já sinto que deu passos importantes nesse caminho!”
Rita Leal, fundadora e coordenadora na FAL (Formação, Avaliação & Liderança)
“O Storytelling ganhou um espaço privilegiado e uma animação redobrada no plano de formação deste Centro de Formação em parceria com a Media Shots. Os resultados, produção de pequenos vídeos, evidenciaram o potencial criativo desta abordagem para dizer e pensar a educação e o Ser professor. Faz todo o sentido!”
Adelaide Paredes, diretora do Centro de Formação, AlmadaForma
“Gostei imenso da formação, do vosso conceito e estou realmente motivada com o que poderei fazer no futuro com estas ferramentas. Um bem-haja!”
Cacilda Pereira, Gabinete do Associado, ANJE
“ Ao fim de 37 anos de trabalho como professor é bom encontrar estas agradáveis surpresas temáticas e comunicacionais que me enriquecem para melhor desempenhar a minha actividade. Desejo que multipliquem por muitos grupos de formação a vossa serena e dedicada forma de trabalhar.”
Augusto Cebola, professor na Escola Secundária de Santa Maria
“Adorei tudo, o conteúdo da formação, os colegas e as formadoras.”
Suzana Alípio, Directora Executiva, Unidade de Empreendedorismo, ANJE
“Valeu a pena. Aprendi muito… mas mesmo muito… Cresci enquanto pessoa na partilha de conhecimentos, na vivência coletiva da frustração e das alegrias. Aprendi coisas que para mim eram inimagináveis – usar histórias da minha vida para ilustrar conteúdos programáticos, fazer um filme e partilhar experiências pedagógicas."
Graça Ramos, professora no Colégio Militar
“Creio que posso falar por todos, no sentido de reforçar o quanto apreciamos as vossas sessões. Desejo muito sucesso para as vossas iniciativas futuras.”
Célia Félix, responsável pela Gestão da Marca e Publicidade, GALP Energia