Story Abroad

Uma coprodução que reuniu jovens de nove países e três continentes, para partilharem as suas experiências de mobilidade através de histórias digitais/digital storytelling.

O PROJETO

Usar as histórias digitais para validar e cruzar experiências de trabalho e estudos no estrangeiro foi o mote deste projeto financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia que, para além de Portugal representado pela Media Shots, juntou organizações parceiras de Itália, Estados Unidos da América, África do Sul, Brasil, Áustria, Suécia, Bélgica e Reino Unido.

 

O objetivo foi fomentar a partilha alargada destas aprendizagens formais e não formais, feitas durante experiências de mobilidade, tendo em vista a sua valorização e também o reforço da participação cívica dos jovens, dentro e fora do espaço Europeu.

 

As mais de 100 histórias digitais já reunidas no canal do projeto do You Tube, narradas na primeira pessoa pelos jovens protagonistas, falam por si.

Em Portugal, a Media Shots facilitou dois workshops

Muitos participantes fizeram uma jornada muito `séria´ e `honesta´ ao seu passado e, através da reflexão , descobriram mudanças concretas nas suas vidas devidas às experiências de mobilidade.

Uma história de Joa-Anna

uma história de Klara

uma história de Sarah

uma história de Teresa

Disseram os participantes nos workshops