Cowbird: maré de histórias

Cowbird: maré de histórias

Na primavera de 2012 conhecemos a Annie Correal do Cowbird no DS7, o 7º Festival de Storytelling que reúne no País de Gales, experiências de várias partes do mundo. Ela fez-nos uma visita guiada por esta plataforma que estava então a ser lançada, com o objetivo de ajudar a contar histórias de uma forma digital e documentar assim as “sagas” dos dias de hoje, dando vida às experiências humanas mais variadas. Hoje voltamos a visitar o site e a aposta deste projeto de jornalismo participativo parece estar ganha.

Hoje voltamos a visitar o site e a aposta deste projeto de jornalismo participativo parece estar ganha. Mais de quarenta mil autores contribuíram já com as suas narrativas a partir de milhares de cidades espalhadas por todo o planeta.
Mais de quarenta mil autores contribuíram já com as suas narrativas a partir de milhares de cidades espalhadas por todo o planeta, dando forma a uma impressionante coleção de simples histórias humanas, que estão por detrás dos grandes eventos noticiados nos media. Para conhecer AQUI