Mapa vivo de Nova York

Mapa vivo de Nova York

Quando Brandon começou o seu blog “Humans of New York” , a sua ideia era criar uma espécie de catálogo exaustivo dos habitantes da cidade. Tinha decidido fotografar 10 000 nova iorquinos e mapeá-los, mas logo depois percebeu que o que lhe interessava realmente eram as interações com as pessoas, as suas histórias. Começou então a escrever acerca de cada fotografia, a incluir notas e perguntas, citações das conversas. E o que começou por ser recenseamento fotográfico de Nova Iorque e seus habitantes, transformou-se rapidamente num projeto onde sobressaem as histórias dos seus protagonistas. 

Tinha decidido fotografar 10 000 nova iorquinos e mapeá-los, mas logo depois percebeu que o que lhe interessava realmente eram as interações com as pessoas, as suas histórias.
 Hoje são milhares e milhares de retratos e de histórias e mais de onze milhões de seguidores no Facebook, entre outras redes sociais. Muita inspiração que continua a fervilhar e que se espalha agora noutros “projetos irmãos” que dão vida a humanos de outras paragens, gente de Nova Delhi, Nova Zelândia…