Media Shots - Digital Storytelling | Digital Storytelling
É um conceito que surgiu nos Estados Unidos e que parte de um processo ágil e simplificado de produção multimédia, baseado nas novas tecnologias, que privilegia o rosto humano e a empatia de cada narrativa, em pequenos filmes com uma duração entre um a três minutos. Ao aliar a tradição oral de contar histórias com conteúdos digitais, criam-se histórias contadas com imagens que contam frequentemente com a voz pessoal do narrador e que podem também conter música e efeitos sonoros.
conceito, Estados Unidos, multimédia, novas tecnologias, filmes, histórias, conteúdos digitais, imagens, narrador
13383
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-13383,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Digital Storytelling

O QUE É O DIGITAL STORYTELLING?

É um conceito que surgiu nos Estados Unidos e que parte de um processo ágil e simplificado de produção multimédia, baseado nas novas tecnologias, que privilegia o rosto humano e a empatia de cada narrativa, em pequenos filmes com uma duração entre um a três minutos, que procuram criar laços entre pessoas e comunidades.

Ao aliar a tradição oral de contar histórias com conteúdos digitais, criam-se histórias contadas com imagens que contam frequentemente com a voz pessoal do narrador e que podem também conter música e efeitos sonoros.
As histórias são uma velha forma de aprender e partilhar conhecimento que ficam facilmente na memória de quem as ouve e dão um rosto humano à atual paisagem saturada de informação.
Estes pequenos filmes, que dão voz aos seus protagonistas, são hoje usados em todo o mundo em contextos variados.

  • Educação
  • Comunicação das organizações
  • Empreendedorismo/selfbranding
  • Projetos sociais
  • Comunidades
  • Seniores