A reflexão muda tudo

A reflexão muda tudo

Story Abroad está a chegar ao fim. Ao longo de um ano colaborámos com organizações de nove países e três continentes, num projeto onde mais de 100 jovens partilharam através de histórias digitais as suas experiências de mobilidade.
Em Portugal a Media Shots realizou dois workshops de digital storytelling e diversas actividades onde se apresentaram as histórias realizadas e o canal internacional no Youtube. Em ambos os workshops reunimos jovens portugueses que tiveram experiências profissionais ou estudaram no estrangeiro e ainda jovens do serviço de voluntariado europeu oriundos de Itália, Espanha, Itália, Bulgária e França. Através da partilha das suas histórias quisemos também encorajar outros jovens a sair e experimentar.
Foram experiências animadas em diversas línguas onde os participantes pensaram de forma criativa nas soluções que encontraram para se ambientarem a diferentes culturas, idiomas desconhecidos e os mais diversos desafios. Alguns deles disseram-nos que pela primeira vez paravam para pensar nas experiências no estrangeiro e tomavam consciência de algumas mudanças que tinham trazido às suas vidas. A sua mobilidade abriu-lhes novas competências que estes workshops quiseram valorizar.
E vivemos momentos extraordinários, quer entre esta geração aberta e cheia de vontade para aprender com os outros e as suas experiências., quer com as organizações com que nos envolvemos neste projeto com quem aprendemos muito, na partilha de estratégias e soluções.

IMG_0004_opt