Media Shots - Digital Storytelling | Sobre Nós
Jornalistas que durante mais de vinte anos produziram conteúdos editoriais na televisão, imprensa escrita, comunicação institucional e cinema documental reposicionam o seu trabalho capacitando quem não tem competências de comunicação para se fazer ouvir com os novos media.
Jornalistas, conteúdos, televisão, imprensa escrita, comunicação institucional, cinema documental, capacitar, comunicação, novos media
14975
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14975,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

SOBRE NÓS

A MEDIA SHOTS

Como jornalistas, durante mais de vinte anos produzimos conteúdos editoriais na televisão, imprensa escrita, comunicação institucional e cinema documental. Agora reposicionámos o nosso trabalho.

 

Desenvolvemos conceitos e soluções criativas de comunicação na primeira pessoa, em organizações e comunidades; e também capacitamos e envolvemos quem não tem competências de comunicação para se fazer ouvir com os novos media. Um acesso privilegiado ao mercado de talentos, nesta área, permite-nos constituir equipas únicas à medida de cada projecto.

 

Encontre-nos em info@mediashots.org – tm 962981277

 

Helena Lopes

helena@mediashots.org

 “Sempre procurei ouvir as pessoas e as suas histórias que tenho procurado documentar usando todos os meios em que desenvolvi competências – escrita, filmes documentais, fotografia, internet, produção, pesquisa. Mas agora num mundo em mudança, utilizando novos meios, co-produzo conteúdos com as pessoas e ajudo comunidades e organizações a contarem e partilharem de forma alargada as suas histórias.”

 

Na sua atividade com a Media Shots desenvolve conceitos, coordena e implementa projetos de digital storytelling em contextos sociais, empresariais, culturais e educativos. No último ano dedicou-se a projetos que mapeiam o património, memórias e identidade, nomeadamente coordenou o projeto Histórias de Vida, desenvolvido pelas bibliotecas de Oeiras http://historiasdevida.cm-oeiras.pt/.

É autora e coautora de três filmes documentais. O seu filme “A Companha do João da Murtosa” obteve quatro prémios e duas menções honrosas em festivais internacionais. É também coautora do livro documental “A Safra” e da exposição itinerante “Arte Xávega, a pesca do grande areal”. Como jornalista foi redatora do jornal “O Independente”, correspondente da “Visão” nos EUA e free lancer em diversas publicações. Realizou trabalhos de grande reportagem, escrita e fotografia, em diferentes países e recebeu um 1º Prémio Revelação Reportagem do Clube Português de Imprensa. Experiente na produção de filmes e eventos como o Prémio Fotojornalismo Visão BES 2007, de que também foi assessora de imprensa em 2007 e 2008.

No ISCTE realizou uma dissertação de mestrado em Comunicação, “Estórias da vida” sobre digital storytelling, redes sociais da internet e literacia. Em 2011 foi co-fundadora do DS Working Group, um Fórum Colaborativo Internacional que reúne atualmente mais de quinhentos facilitadores de Digital Storytelling de todo o mundo.