PROFESSORES – Formação Acreditada / Digital Storytelling em Contextos Escolares

Contexto

Educação

Category
Digital Storytelling
Tags
aprendizagem, Centro de Formação AlmadaForma, contexto escolar, currículo, docentes, escolas, ferramenta multimédia, formação acreditada, geração digital, histórias digitais, Media Shots, uso pedagógico
About This Project

Suscitar o interesse, atenção e motivação junto da “geração digital” que já chegou às salas de aula, foi o objetivo da colaboração da Media Shots com o Centro de Formação AlmadaForma, Associação de Professores de Sintra e o Centro de Formação de Oeiras, onde docentes dos vários graus de ensino foram capacitados para o uso pedagógico das histórias digitais. Os participantes exploraram esta ferramenta multimédia para ilustrar criativamente os currículos, gerir estilos diferentes de aprendizagem, facilitar a organização e estruturação de ideias e potenciar a partilha de opiniões e o espírito crítico e reflexivo e, ainda, desenvolveram projetos para trabalhar posteriormente com os alunos nas suas escolas.

 

TESTEMUNHOS

 

 “O Storytelling ganhou um espaço privilegiado e uma animação redobrada no plano de formação deste Centro de Formação em parceria com a Media Shots.

Os resultados, produção de pequenos vídeos, evidenciaram o potencial criativo desta abordagem para dizer e pensar a educação e o Ser professor. Faz todo o sentido!”

Adelaide Paredes, diretora do Centro de Formação, AlmadaForma

 

 “Ao fim de 37 anos de trabalho como professor é bom encontrar estas agradáveis surpresas temáticas e comunicacionais que me enriquecem para melhor desempenhar a minha actividade.

Desejo que multipliquem por muitos grupos de formação a vossa serena e dedicada forma de trabalhar.”

Augusto Cebola, professor na Escola Secundária de Santa Maria